ONDE ESTUDAR?

Essa pergunta pode parecer, mais uma vez, inusitada, mas saiba que podemos estudar bateria de diversas formas, fora do contexto tradicional.- Talvez você tenha pensado em borrachas ou baterias de estudo, e, de fato, elas ajudam bastante no desenvolvimento da técnica e coordenação.
- Influenciado por uma metodologia de produtividade pessoal chamada GTD, vou falar sobre outros locais em que podemos estudar bateria, ou melhor, como podemos otimizar nosso tempo e aproveitar qualquer situação para estudar.
- Dentre as várias facetas do GTD, método de produtividade pessoal desenvolvido por David Allen, uma que eu acho e uso muito é a dos contextos onde estamos no momento, como casa, rua, escritório, escola.
- Se você estiver na fila de um banco, por que não aproveitar para pesquisar sobre aquele assunto de teoria musical que sempre gera dúvidas? Ainda na rua, se estiver caminhando, por que não imaginar que o pulso dos seus passos é o metrônomo, e tentar criar qualquer padrão rítmico na sua mente, tendo como referência o andamento dos seus passos.
- E que tal aproveitar aquelas situações em que precisamos esperar alguém, seja no carro ou na sala? Por que não estudar algum padrão de coordenação, tocando as mãos nas suas coxas, enquanto os pés executam algum ostinato?
- De forma muito resumida, quis trazer este pequeno insight de situações onde podemos avançar no conhecimento da bateria. Espero que tenham gostado.

Acesse nossos links: https://linkme.bio/estudebateria
Deseja ter aulas? Fale conosco inbox ou por e-mail: estudarbateria@outlook.com


Comentários